Fantástica Gramática Automática
Thursday, July 20, 2006
  maciço
desde há muito tempo que não me sentava ao computador para escrever sem ter uma ideia formada daquilo que iria sair ou das ideias que queria explicar ontem fui jantar fora com uns amigos belgas que cá estão a passar uns dias e disseram-me que estava muito distraído parece-me natural tinha passado o dia em frente ao computador a tentar escrever um ensaio que ainda só vai por metade estava cansado queria trabalhar mais à noite mas bebi muito vinho e vinha com sono fui-me então deitar com o livro no regaço não é bem bem assim porque eu leio de barriga para baixo porque o livro que estou a ler é pior que uma telenovela prende mesmo acho que foi por isso que deixei de ver televisão achava ridículo condicionar a minha vida por um cubo condicionei-a no entanto por uma esfera quando estava a dar o mundial de futebol hoje apetece-me usar palavras curtas e verbos fáceis porque tenho que guardar os difíceis para daqui a mais um bocadinho altura em que vou ter que fechar este documento e a internet e pôr o telemóvel no silêncio para me conseguir concentrar as manhãs são sempre um sarilho porque passo em revista os blogues de todas as pessoas que conheço e não conheço mais aqueles que gosto ler mas enfim é mesmo assim são as nossas pequenas doses diárias recomendadas de leitura mais o livro mas não é só isso também gosto de escrever de manhã porque posso escrever sobre os sonhos embora não tenha sonhado muito ultimamente também não tenho dormido muito bem o que trabalhar é outro sarilho agora que aceitei escrever para outro blogue tenho mais uma responsabilidade quem tem pretensões de escritor é assim tudo o que relaciona com a escrita é uma responsabilidade do tamanho do mundo foi assim que eu escolhi e apesar de tudo só neste ponto deste texto é que posso dizer isto porque está a ficar tão denso que duvido que as pessoas passem das primeiras dez linhas vai ficar tão confuso de ler acho que posso também dizer que para quem tem pretensões de escritor ter um blogue e cuidar dele não é nada que qualquer pessoa não esteja disposta a fazer o que mais afronta a minha arrogância são os blogues de pessoas que não sabem escrever e só escrevem cocó e tem o dobro o triplo das visitas que eu tenho ai que fico mesmo chateado ainda tentei encontrar algum padrão mas o único nome que me lembrava era o daquela escritora anoréctica que está sempre a aparecer na caras a apresentar um livro e até já escreve crónicas para o jornal do metro agora que isto está mesmo no fim ainda não mas quase já sei o que vou fazer vou tirar todas as letras maiúsculas e toda a pontuação e quem conseguir compreender tudo quem conseguir chegar ao fim e esboçar um sorriso é porque se dedicou quem não conseguir chegar ao fim não me importo eu acho que não me dava ao trabalho agora é que é fim e se depois tirasse os acentos e depois as vogais é melhor não fica assim agora é que é o fim
 
Comments:
lido do inicio ao fim
nao achei maciço
só precisei reler
a parte dos

" blogues de todas as pessoas que conheço e não conheço mais aqueles que gosto ler mas enfiam é mesmo assim"

porque a parte do enfiar não me soou nada bem

eu sou mais uma das pessoas que não sabe escreve
leio-te muitas vezes
não comento
não tenho verbos dificieis

mas gosto do que leio aqui
bom dia
 
Perdão, não queria dizer 'enfiam', queria dizer 'enfim'. Erro meu, corrigido já de seguida.
 
Eu li. Chatinho!! Sem vírgulas nem pontos. Onde respiro????

ehehheheeh

Bom, mas foi o que quiseste fazer e isso é o que importa.

Teresa Durães
 
ao ler isto, veio-me à cabeça como o saramago pensará o mesmo dos seus leitores.

pessoas que não sabem escrever e têm o triplo dos comentários: não me digas que isso te preocupa, porque era uma desilusão tremenda..
 
Uma cascata, foi o que tu me lembraste. Vais escrever para onde, caro Vodka?
 
... os textos que escrevo para o blog são, na maioria, escritos directamente para o computador, sem uma ideia formada. Selecciono, isso sim, uma fotografia que me diga qualquer coisa. Depois é tentar colar uma estória á imagem.

O texto de hoje percebe-se lindamente apesar da ausência de pontuação. Outra coisa não seria de esperar...

O teu primeiro comment no "Papel" foi escrito em 24 de Julho de 2005; está quase a fazer um ano.

Até um dia destes.
 
olha olha... e eu que pensava que ele nunca (mas NUNCA) respondia a comments!

Também li tudo até ao fim e também me lembrei de Saramago.

Gnoveva: estamos em sintonia, rapariga!
 
Miguel, acho muito feio que sejas assim arrogante. Às vezes podemos mudar para melhor.
Um abraço amigo,
Tiago

Ps: Qual é o teu novo blog?
 
enfim, olha sabes, acho que neste post revelas-te o teu sexto pecado mortal......a inveja ihihihihihi
mas o que queria mesmo escrever é que neste tipo de texto o que é interessante, e espero que me faça explicar bem, é o facto de o leres na diagonal, ou seja era o texto ideal para tirar umas letras a determinadas palavras e continuarias a ler e a perceber
exaemplo disso é que nem reparei nos "erros" muito menos no "enfim", mas enfiar também nao ficava mal eheheeheh
 
pois claro que nao reparei no "enfim" ja esta corrigido.....
portanto nao é exemplo nenhum, fica a ideia
nao é coisa nova, faz parte de uma dessas teorias de analise à alfabetizaçao, leitura e interpretaçao.....ufa
técnica muito usada pela publicidade e copy writers
 
il od oicíni oa mif e ieroda :-)
 
cheguei ao fim mas confesso que não consegui ler sem fazer as pontuações não sei se as pus no sitio certo penso que sim mas como não estou dentro da tua cabeça não sei eu que sou quase viciada em vírgulas e pontos finais e pontos de exclamação e maiúsculas é quase doloroso escrever este comentário e penso será que também tu vais colocar pontuação quando me leres não sei não estás na minha cabeça mas foi a minha pequena vingança e já agora acrescento gostei do texto
 
como sou superticiosa e não morro de amores pelo número 13 voltei mas estou de saída até outro dia
 
Cheguei ao fim. Com um :)
 
Aí está um texto de tirar a respiração. Gostei, li-o ao ritmo do bater do coração.
 
Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home
fgautomatica@gmail.com | 'é necessário ter o espírito aberto, mas não tão aberto que o cérebro caia'
2H 31 da Armada A Natureza do Mal A Origem das Espécies A Senhora Sócrates A Terceira Noite A Vida Breve Abrupto Albergue dos Danados Auto-Retrato Avatares de um Desejo B-Site Baghdad Burning BibliOdyssey Blogue Atlântico Borboletas na Barriga Chanatas Ciberescritas Cinco Dias CORPO VISÍVEL Corta-Fitas Da Literatura De Rerum Natura Devaneios Diário Divulgando Banda Desenhada Dualidade Ondulatória Corpuscular E Deus Criou A Mulher Estado Civil Estranho Amor French Kissin' Golpe de Estado Hipatia Ilustrações, Desenhos e Outras Coisas Insónia Irmão Lúcia Jardins de Vento JP Coutinho Kitschnet Kontratempos Maiúsculas Mas Certamente que Sim! Menina Limão Miniscente Mise en Abyme Miss Pearls O Cachimbo de Magritte O Insurgente O Mundo Perfeito O Regabofe Os Canhões de Navarone Pelas Alminhas Porosidade Etérea Portugal dos Pequeninos PostSecret Quatro Caminhos She Hangs Brightly Sorumbático Ter enos Vag s Terra de Ninguém Voz do Deserto Welcome to Elsinore Womenage a Trois
Blogtailors Cooperativa Literária Escritas Mutantes Exploding Dog Extratexto Mattias Inks Minguante mt design O Binóculo Russell's Teapot
A Causa Foi Modificada A Sexta Coluna Por Vocación Terapia Metatísica Tristes Tópicos
11/2005 - 12/2005 / 12/2005 - 01/2006 / 01/2006 - 02/2006 / 02/2006 - 03/2006 / 03/2006 - 04/2006 / 04/2006 - 05/2006 / 05/2006 - 06/2006 / 06/2006 - 07/2006 / 07/2006 - 08/2006 / 08/2006 - 09/2006 / 09/2006 - 10/2006 / 10/2006 - 11/2006 / 11/2006 - 12/2006 / 12/2006 - 01/2007 / 01/2007 - 02/2007 / 02/2007 - 03/2007 / 03/2007 - 04/2007 / 04/2007 - 05/2007 / 05/2007 - 06/2007 / 06/2007 - 07/2007 / 07/2007 - 08/2007 / 08/2007 - 09/2007 / 09/2007 - 10/2007 / 10/2007 - 11/2007 / 11/2007 - 12/2007 / 12/2007 - 01/2008 / 01/2008 - 02/2008 / 02/2008 - 03/2008 / 03/2008 - 04/2008 / 04/2008 - 05/2008 / 05/2008 - 06/2008 / 06/2008 - 07/2008 / 07/2008 - 08/2008 / 08/2008 - 09/2008 / 09/2008 - 10/2008 / 10/2008 - 11/2008 / 11/2008 - 12/2008 / 01/2009 - 02/2009 /